Muito mais conteúdo

Blog

Toldo em lona não e tudo igual!

Há inúmeros tipos de toldo, e cada tipo varia em relação a sua aplicação e indicação. Preparamos um apanhado rápido com cada um deles para tirar algumas dúvidas.

  1. Capota

Este é bem parecido com as capotas dos carros, sabe? É o tipo que permite ser estendido ou retirado conforme a necessidade. Muito usado nas janelas, não é fixo, e controla a medida em que é estendido, tanto a iluminação quanto o calor.

  1. Retrátil

Geralmente sanfonado, ele é um toldo que abre e fecha. Fechado não o vemos, mas aberto, forma um desenho inclinado sobre o local a ser coberto. Geralmente é mecânico – a sua abertura – mas pode ser de outros tipos também.

  1. Fixo – o tradicional.

Este, é fixo, não sai do lugar, nem permite alterações, é perfeito para cobrir entradas de lojas, e proteger janelas e portas da ação da chuva direta. Muito visto em construções onde o espaço é pequeno, mas precisa de cobertura.

  1. Inclinado

Este é o que geralmente vemos cobrindo janelas largas que compõem uma parede, ou mesmo, formando a própria parede nas varandas. Ele se inclina levemente, oferecendo proteção contra chuva e sol, mas sem vedar a circulação do ar sob ele. Sua variação é o toldo vertical.

  1. Toldo vertical.

Este pode ser enrolado e desenrolado conforme a necessidade. Costuma ser em material mais escuro, para proteger a privacidade, perfeito para cobertura de um ambiente onde ocorre uma festa por exemplo. Churrasco na varanda, área de piscina, corredor, etc.

  1. Toldo articulado

Este toldo tem braços articulados que facilitam sua abertura e fechamento, bem como o ângulo em que isto vai acontecer. Pode ser embutido na parede, e ficar ainda mais discreto ao ser fechado.

Diferentes, mas complementares.

Assim como o vidro e o policarbonato, a lona tem seu papel na arquitetura moderna. Ela é prática, e pode proporcionar o isolamento ou diminuição da luz em ambientes onde o sol é direto.

Ela é complementar ao vidro quando aplicada como cobertura na parede, e complementar ao policarbonato quando este faz a vez de divisória, principalmente como cobertura retrátil. Você pode optar, por exemplo, por fechar uma área aberta com uma placa de policarbonato, e usar um toldo em lona para fazer sombra quando quiser.

O que varia, é, como sempre dizemos, o resultado esperado, e o valor que você pretende investir em sua obra. A durabilidade dos materiais varia de acordo com o cuidado que cada um tem com eles.

Assim, seja para garantir resistência, transparência, ou aconchego, saber o que se quer, e o que se espera, é o melhor caminho para escolher o material perfeito para sua cobertura.

Qualquer dúvida, fale com a gente, te ajudaremos a decidir pelo melhor.
logo.png
(11) 2389-1677
(11) 2389-1646
contato@compactacoberturas.com.br

Search

Oi, escolha o setor que gostaria de conversar.

Conversar pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.