Muito mais conteúdo

Blog

Por que usar um toldo de lona como cobertura?

Se você pode cobrir com policarbonato, telha, ou mesmo vidro, por que iria considerar usar a lona?

Esta é uma pergunta que muitos clientes nos fazem, principalmente quando já tem em mente um tipo especifico de material, como policarbonato, ou vidro, por exemplo.

Responder isto é simples:

Lonas tem um preço geralmente mais acessível, e são indicadas quando você quer um tipo de proteção especial.

A lona não vai permitir que a luz entre, nem vai iluminar o local, mas, melhor do que isto, ela vai controlar o ar e o calor que entram no ambiente. Vai servir como uma cobertura que protege do sol e da chuva, mas que pode ser tirada quando você quiser.

É também muito mais fácil de instalar, e não requer grandes mudanças no local a ser colocado. Tem estruturas leves, em alumínio ou outro metal, e podem ser retrateis sem a necessidade de eletricidade – você gira uma alavanca e ela vai, e volta, simples assim.

Uma cobertura assim tão versátil, quando tem seus detalhes conhecidos pelos clientes, acaba fazendo muita gente mudar de ideia.

Um toldo em lona ajuda a fazer a área ficar maior, deixa a varanda mais aconchegante fazendo o espaço aumentar com a cobertura. E, não vai ocultar a lua quando esta surgir, porque você pode simplesmente, fechar o toldo.

É como um acessório que você coloca para embelezar o lugar, e, tem um uso prático. Ou como um equipamento pratico que também embeleza, você escolhe.

Quero colocar vidro e toldo, pode?

Claro! São uma combinação que vemos muito. Paredes de vidro – com janelas imensas, e um toldo como cobertura quando o sol fica forte demais. Combina perfeitamente, e é leve, mais gracioso que persianas ou cortinas, e protege muito mais, porque evita que o calor penetre, e não apenas a luz.

Você tem assim o melhor dos dois, a iluminação e, a proteção UV.

Para obter o melhor benefício de um toldo fixo, tenha em mente que a posição do sol em relação a sua casa muda ao longo do ano, e saber escolher onde o toldo deve ficar é o meio mais seguro de garantir o melhor tipo de proteção.

Procure um arquiteto que possa lhe responder isto com clareza, ou verifique você mesmo em que direção está a sua fachada – ou a área a ser coberta. Se for na face oeste, sudoeste, ou noroeste, é provável que tenha sol o ano todo, principalmente no verão.

Mas, se ainda ficou com dúvidas, use um toldo retrátil. Assim, você tem sol e sombra quando quiser, o ano todo.

logo.png
(11) 2389-1677
(11) 2389-1646
contato@compactacoberturas.com.br

Search

Oi, escolha o setor que gostaria de conversar.

Conversar pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.