Muito mais conteúdo

Blog

Toldo de lona na parede, pode?

Pode sim!

Porém, um toldo deve ficar sempre levemente inclinado, para que haja circulação de ar sobre ele, e o ambiente protegido não fique abafado e escuro.

Não vale a pena colocar um toldo em material perfurado – ele não protege, nem ajuda na estética do projeto.

Se a ideia é proteger uma janela de vidro, um toldo fixo ‘como uma concha’ pode ser a solução. Ou um toldo vertical, com uma inclinação que permita tanto o ar, quanto a luz, por baixo dele.

A cor do Toldo influencia no ambiente?

Com certeza!

Quanto mais claros – tons pastéis ajudam bem! – menos calor embaixo deles. Toldos escuros podem ser aplicados em locais onde o objetivo é proteger da chuva, como na frente de uma porta, por exemplo.

Para proteção do calor, sempre tenha um toldo em lonas claras.

Se você é fã de cromoterapia, vale a pena conferir o que cada cor proporciona, porque é ela quem vai ter um leve reflexo na parte coberta. Assim, toldos verdes, azuis e laranjas serão os mais indicados quando se quer tranquilidade, harmonia e energia num ambiente.

Mas, o bom senso pede que as cores não sejam muito destoantes entre si. Para o projeto em geral, muitas cores pede uma arquitetura bem moderna e pouco convencional. O mais indicado é deixar todos os toldos da casa – quando há mais que um – com lonas da mesma cor, e mesmo material, claro.

Qual o material certo para um toldo?

 

Use uma lona que não desbote com o sol, preferencialmente um tecido plástico – acrílico – que seja colorido ao ser fabricado, e não pintado depois. Tecidos com brilho – lonas brilhantes – não são recomendadas, porque podem aquecer onde houver seu reflexo – elas refletem a luz.

Um material que tenha malha de algodão pode ser indicado também, principalmente se for impermeável, e com proteção ultravioleta – sim, existem tecidos assim! – e, neste caso, quanto mais claro melhor. Um toldo em lona branca é sinônimo de luxo, e requinte, acredite.

Fuja de tecidos da linha do vinil, eles não têm durabilidade e com o tempo, tendem a deformar por conta do calor ao qual são expostos.

Para as ferragens, as armações em alumínio são as melhores, são leves e resistentes, e neste caso, vale ter até parafusos e engrenagens em alumínio também. O preço não é caro se comparado ao tempo de vida útil.

Como é feita a manutenção de um toldo em lona?

Toda cobertura requer manutenção, a exposição ao sol e a poeira acabam acumulando uma camada de sujeira que pode ser retirada periodicamente, de forma bem simples.

Água e sabão neutro.

Recomenda-se que a limpeza seja feita ainda cedo, ou no cair da tarde, quando o sol não está tão alto, para que não haja chance de que o toldo seque ainda com sabão – manchando assim sua cor.

De quando em quando, é você quem vai definir, de acordo com o que observar. Vale dizer, que alguns tipos de toldo requerem um cuidado mais espaçado que outros, e isto varia conforme o lugar instalado, e o trafego de carros, por exemplo, que o cerca.

Não é preciso uma equipe especial para a limpeza, ela é simples, e pode ser feita por qualquer pessoa.

 

Quer saber mais sobre toldos em lona, ou conhecer os tipos de lona disponíveis? Entre em contato conosco!

logo.png
(11) 2389-1677
(11) 2389-1646
contato@compactacoberturas.com.br

Search

Oi, escolha o setor que gostaria de conversar.

Conversar pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.